MENSAGEM DE OUTRO AMADO BHAGAVAN KALKI- Que hoje faz aniversario!!!

 

Mensagem de Sri Bragavan(pronunciada pelo mesmo, hoje em seu aniversario)

A causa principal de todo sofrimento é a sensação de separação. Temos uma consciência dual que percebe as coisas como eu e o outro; como o meu e o dele; meu povo e o seu; minha nação e a sua. Tendo dividido todas as coisas, sentimo-nos ameaçados pelo outro. O medo, por sua vez, alimenta guerras, conflitos e outras formas de violência.

Estaria, então, a redenção além de nosso alcance? Continuaremos a ser um bando de filósofos pessimistas ou expectadores apáticos, lamentando nosso destino coletivo? Não necessariamente.

Na condição de humanos, estamos à beira de uma transição colossal: sairemos da separação rumo à unidade. Acordaremos da escuridão para a luz, da não-verdade para a verdade. Compreenderemos a unidade de todas as coisas vivas.

Embora tenhamos vidas diferentes e estejamos longe uns dos outros no tempo e no espaço, biológica, emocional e espiritualmente, somos um.

Existe apenas um corpo. O que se passa com os animais nos oceanos, repercute em nós – homens e mulheres. O que ocorre em nossas florestas é sentido em nossos corpos, pois, assim como as árvores, eles são feitos da mesma terra. Afinal, os nossos corpos não são argila em movimento, dotada de inteligência?

Um esforço consciente para curar a terra manifestar-se-ia como a cura definitiva de nossos próprios corpos.

Existe apenas uma mente. A mesma mente que fluiu através de nossos antepassados flui através de nós e continuará a se manisfestar através de nossos filhos e de seus descendentes. O tormento ou o medo coletivo que aflige nossos próprios irmãos em algum lugar do mundo afeta outros, em outras partes, na forma de pesadelos – quer estejam dormindo ou acordados. Nossos prazeres e nossas dores são infinitamente interligados. Somos unos e não podemos continuar vivendo na ilusão da separação.

Existe apenas uma consciência. Vivemos em um universo holográfico. Todo e qualquer indivíduo que esteja despertando para a unidade está, automaticamente, afetando centenas de pessoas, impulsionando-as rumo a única alternativa sã de se experienciar a realidade. 

Ao mudar nossa experiência de realidade, descobriremos formas mais novas de viver e amar. Criaremos um planeta melhor para o presente e o futuro. Este é nosso destino comum.

Sri Bhagavan

Oneness University Índia

07/03/2007

 

Ai esta um pouquinho de quem são eles:  

Sri Bhagavan

Sri Bhagavan nasceu no dia 7 de março de 1949, em Natham, no distrito de Tamil Nadu, sul da Índia. Estudou e se formou em Matemática, na cidade de Chennai (Madras).
Foi uma criança das mais extraordinárias, diferentemente de outras, que brincavam e faziam suas travessuras. Ele sempre observou a vida e ficava imaginando seus mistérios impenetráveis. Quando era um garoto, ainda bem novo, Sri Bhagavan costumava visitar os templos e sempre sentia que estava dentro das imagens santas, olhando as pessoas. Quando era pedido que ele as reverenciasse, ele respondia: “Por que eu deveria reverenciar a mim mesmo?”. Esse sentimento incomum e divino não demorou muito a revelar-se ao mundo através de suas graças divinas.

Sri Bhagavan era constantemente cercado de amigos e conhecidos. Até mesmo estranhos se aproximavam, devido a seu imenso amor, graça e sabedoria, que emanavam de cada uma de suas palavras e de seus gestos. Na presença de Sri Bhagavan, a pessoa podia testemunhar a cura completa do corpo, mente e espírito. É realmente uma experiência inesquecível estar próximo a um Avatar, porque o Amor e a Liberdade são acontecimentos naturais a sua volta. Ouvir seus ensinamentos significa retirar, de forma definitiva, todos os véus de ignorância em relação à própria vida e à de outros que estão em volta.

Sri Amma

Sri Amma nasceu no dia 15 de agosto de 1954, em uma vila muito bonita chamada Sangam, no distrito de Nellore, às margens do rio Pennar.

As palavras tornam-se sem sentido diante da compaixão e do olhar amoroso de Sri Amma. Seu sorriso e benevolência são marcados para sempre no coração de todos que a contemplam. A inocência infantil e imensa sabedoria de Sri Amma provocam reverência e afeição imediatas naqueles que a escutam e é muito comum observar seus devotos com um sorriso irreprimível ou lágrimas silenciosas escorrendo por suas faces, quando ela faz com que saibam que está totalmente consciente de suas mais profundas tristezas e secreta devoção.

Sri Amma dá seus “darshans” em Nemam todas as semanas. “Vê-la é o mais elevado objetivo de vida, porque daqui ninguém volta de mãos vazias”, disse um devoto emocionado depois do Varadeeksha de Sri Padmavathi Amma. A ternura e a atenção intensas que transmite a seus admiradores, leva-os a um mundo de alegria e felicidade.

Namastê…Fran

 

 

 

 

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s