O INIMIGO SOU EU – “Experiência da repórter de ÉPOCA”

 
O INIMIGO SOU EU – "Experiência da repórter de ÉPOCA"  
 
 
 
QUE VOCÊ LEIA ATÉ O FIM SEM PREGUIÇA E SINTA A DIFERENÇA ENTRE TEORIA E PRÁTICA.

Ontem antes de dormir peguei a revista e comecei a folhear… ai deparo com este artigo muito bom…
E agora estou enviando o link pra você ler…
 Eliane Brum passou na reportagem de forma ampla as sensações as quais foi encontrando em seu ser. Portanto, entre tantas palavras de conhecimento, as que achei de grande sabedoria e auto conhecimento foram; "Ter controle sobre a mente é um desafio". Em, geral, estamos no passado, nostálgicos ou lamentosos. Ou no futuro antecipando catástrofes ou adiando possibilidades.
No presente, NUNCA! temos que praticar o "poder do agora".
 Bela reportagem.

beijos com sabor de LUZ…Fran

O inimigo sou eu

Esta é a história de uma aventura que desafia os limites do corpo e da mente. A repórter de ÉPOCA fez um retiro de meditação, no interior do Rio de Janeiro. Foram dez dias sem falar, ler ou escrever, mais de uma centena de horas imóvel. O objetivo do curso era mudar o funcionamento da mente para eliminar o sofrimento. Dos 61 participantes, cinco desistiram em diferentes etapas do percurso. A seguir, o relato dessa longa viagem pela geografia interior

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG80874-8055-503,00.html

Olá! Muito obrigada pelos comentário. Para quem escreve, poucas coisas são mais importantes do que ser compreendida. Faz tudo valer a pena. Vou guardar todas essas mensagens carinhosas. Estou muito feliz que o texto tenha tocado alguns de vocês. (Agora, vou cuidar da minha coluna eheh) abraço grande Eliane Para quem pediu o endereço, aí vai: http://www.dhamma.org/ e, para inscrições, http://www.dhamma.org/pt/bycountry/la/br/reporter


Esse post foi publicado em """"O INIMIGO SOU EU"""""Experiência da repórter de ÉPOCA". Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O INIMIGO SOU EU – “Experiência da repórter de ÉPOCA”

  1. Rodrigo disse:

    Olá Francine!
    Sou Rodrigo e me interesso muito por meditação e pelo nosso amado Srí Bhgawan Ramana MahArshi…
    Li por inteiro a reportagem sobre Vipássana da Revista Época. Tinha muita curiosidade de saber como é o processo da meditação deles e a repórter deu bastante pistas. Achei a reportagem extremamente enriquecedora e a reporter muito honesta. Já imaginava que não estou preparado prá uma aventura tão radical como ela diz. Hoje, ao ler, tive plena certerza…rs. Obrigado por compartilhar o texto! Se você quiser, entre tb no meu blog sobre meditação e ensinamentos hinduistas. Terei prazer em papear mais, se você quiser:  http://dhyanam-satcidanandoham.blogspot.com/
    Abraço!
    OM!

Deixe um comentário

