Depoimento do Dr. Gaiarsa sobre “SEXO”

 
 
 
 Depoimento do Dr. Gaiarsa "SOBRE SEXO"
é muito interessante o que ele fala sobre o sexo,
muitíssimo esclarecedor,
digo que estou sempre aprendendo!
Vale a pena ouvi-lo! Não tenha preguiça!
Dismistifica muita coisa!
muito bom !
Boa reflexão,
receba todo amor,
Fran

José Ângelo GaiarsaJosé Angelo Gaiarsa, formado em medicina pela Universidade de São Paulo (USP) e especializado em psiquiatria pela Associação Paulista de Medicina, foi o introdutor das técnicas corporais em psicoterapia no Brasil. Há dez anos, Gaiarsa apresenta o quadro Quebra-Cabeça do programa Dia Dia, transmitido pela Bandeirantes, em que analisa problemas emocionais contando sempre com a participação do espectadores. O médico ainda é especialista em comunicação não verbal e autor de 25 livros.


 

MODERADOR: O que você acha da fidelidade conjugal? É possível?

 GAIARSA: Gabi, (risos) durante um certo tempo é possível – enquanto persiste a sensação clara de desejo pelo companheiro(a) e o prazer na sua presença física. Depois disso, as coisas ficam muito complicadas porque os costumes esperam uma fidelidade eterna, mas a experiência cotidiana está dizendo que ela é muito difícil ou impossível. Muitos fazem e todos desejam – mas nem todos têm coragem.

MODERADOR:

  Você acha possível alguém amar duas     pessoas ao mesmo tempo? e Marco completa Já vi algumas entrevistas com o senhor em que defende a possibilidade de se amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo. O senhor acha que o ser humano é bígamo por natureza?

GAIARSA:


Cris e Marco, mais do que possível. Ninguém entende a seguinte prova categórica deste fato. Se você é casado e tem dois filhos ou mais é possível ou não amá-los? Você vai dizer que o caso é muito diferente, mas para mim ele é muito semelhante. As pessoas são extremamente diferentes entre si e o que eu encontro em cada uma, assim como aquilo que eu posso oferecer a cada uma é sempre diferente. Se você percebe com certa clareza as qualidades das pessoas, você vai ver que um amor não tem absolutamente nada a ver com outro. O que você pode trocar com uma pessoa, você não pode trocar com outra – portanto, a infidelidade é impossível. Marco, eu acho que se eu fosse bígamo por natureza, me sentiria muito roubado em matéria de amor. Mas veja bem: a virtude está no meio – nem monogamia compulsória a vida inteira, nem promiscuidade indiscriminada.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
AMOR,
Fran


Anúncios
Esse post foi publicado em Ensinamento e um video. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s