A MEDITAÇÃO É O CAMINHO PARA A CONSCIÊNCIA -Swuâmi Sirio Silva

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A MEDITAÇÃO É O CAMINHO PARA A CONSCIÊNCIA
 
Ela deve ser entendida como uma possibilidade real e possível de verdadeiro silêncio e vazio do campo mental.
Este vazio e silêncio mental permite paz e alegria ao ser que  pretende alcançar a Consciência, isto é Meditação.
A consciência é virgem, não pode ser comparada. Poeticamente é o manto da Divina Mãe que é a Vida total.
Contém o Todo Universal e não pode  ser comparada. Metaforicamente é o EU SOU.
Antes de alcançar a Meditação, algumas conquistas devem ser obtidas com determinação, persistência, força de vontade e discernimento.
-Vencer o sono que insiste em baixar as frequências da atividade psíquica, relaxar o corpo e produzir a auto-hipnose, o que é perda do precioso tempo e até sonhar.
-Dominar a dinâmica de auto sugestão que gera imagens para produzir otimismo exagerados e falso.
-Recusar imagens falsas e sutis, que penetram no campo mental em resposta aos esforços exagerados como a auto-flagelação, os martírios, as repressões e os jejuns, semelhantes aos Jesuitas.
-Recusar a ilusão visível causada pela matéria neutra do psiquismo que se apresenta na vigília como seres e objetos.
-Negar imagens mentais suscitadas pelo desejo e o anseio de obtenção de resultados rápidos.
-Não acreditar na produção de fênomenos por precipitação psíquica sutil, rápida e de díficil comprovação.
-Recusar a teimosia da mente insistente.
Mente muito forte e persistente na sua  instistência em não ceder. Ela insiste em fazer predominar as suas crenças consagradas pelo tempo e pelos condicionamentos dos antepassados genéticos, mesmo contra a razão.
Podemos contar com a ajuda do conhecimento racional bem sólido da funcionalidade das estruturas empíricas.
Os átomos são formadas de eletrons, protons e neutrons, fieis e constantes por sua natureza inorgânica, não sujeitos á mente. Tem suas leis próprias.
As moléculas são formadas de átomos, aceitam sua incorporação ás células e a qualidade de máteria orgância com as características celulares com funções definidas e sujeitas á influência da mente. São passíveis de serem viciadas e corrompidas, causando grandes males.
Os órgãos são formados de células, obdecem suas finalidades especìficas, são fiéis no seu desempenho no corpo, aceita sua participação na personalidade por influência da mente, mas cria o ego separado do todo.
O corpo tem seu centro de comando no cérebro, onde funciona a mente. A mente , por influencia das trevas, recusou na sua posse funcional, a adesão á Unidade Universal, gerando todos os conflitos humanos nos individuos e na coletividade, nas nações e no  mundo, gerando disputas, conflitos e guerras, impossibilitando a paz e a harmonia.
Com esse argumento racional, lógico e místico o Grupo de Auto Realização, atendendo a inspiração dos frades franciscanos Rogério Bacon e Anselmo, em tempo diferentes, mas com a mesma profundidade de intenções, mostram o caminho único da regeneração da ordem do mundo. Dificil de ser conseguida, mas possível.
O Swuami Sirio Silva, na sua oração matinal, agradece a todos os místicos de todos os tempo, no oriente e no ocidente pelo esforço que fizeram para traçar caminhos e metódos conducentes á realização desde os Derixes àrabes com sua sabedoria, os chineses praticantes do Tao e todos os  buscadores da verdade em todo o mundo.
Dedicou toda sua vida na destruição das crenças supérfluas e ilusões de visonários antigos e modernos, que passaram pelo crivo de sua razão crítica, tendo o cuidado de não atirar no lixo a criança com a placenta.
Suas preces e orações são , a um só tempo, afirmações e auto-sugestões para a edificação do ser.
 
Seus mestres, guias ementores são:
A DIVINA MÃE, que é a Vida Universal;
O EU SOU, represntado pelo sol e o dinamismo do universo com suas leis.
 
Oferece o exemplo de sua oração matinal:
 
 
 
 
 
Sabedoria Divina! Reflete-te continuamente em mim. Sê minha chama meu amparo e meu guia. E assim marcharei firmemente no caminho da justiça  da verdade e do Amor! Poderosa presença EU SOU, tomo conta deste mundo e o envolvo na minha proteção. Eu sou um filho da luz. Eu sirvo a Luz. Eu amo a luz. Eu vivo na luz. Eu sou protegido iluminado, suprido e sutentado pela luz. Eu abençôo a luz e em função da Luz, Eu abençôo a todos os seres do universo.
Que haja paz em todo o mundo! Quando todos os seres cumprirem a vontade do EU SOU. O reino do céu estabelecerá na terra.
Sete origens do  mal de minha alma:
Medo,
 ódio,
ambição desmedida,
 ciúme,
 inveja,
desejo
 e paixão carnal.
 Quando esses sete inimigos de minha alma forem purificados, a Divina Presença EU SOU se irradiará de mim para todos os seres.
Poderoso Conde de Saint Germain, eu te agradeço a Consciência de EU SOU, que me veio dos seus ensinamentos e é redentora em mim.
Em teu nome e em função da consciência total em mim, eu abençôo a todos os seres do universo, presentes em todos os seis pontos cardeais do  universo: leste, Norte, Sul, Zênite e Nadir!
Na myo ho rengue kyô!
Na myo ho rengue Kyô!
Na myo ho rengue Kyô!
Que todos os seres sejam abençoados!
Traço o sinal Rozacruz na testa e me curvo ás  seis direções.
Traço a cruz suástica em torno do sinal e afirmo: "Ignus Natura Renovatur Integra!."
Visualizo a esfera incandescente do núcleo do planeta terra girando e visualizo a sucessão de cores em direção à periferia do planeta e do espaço circundante, assim : rubro, vermelho, amarelo, rosa, branco, azul e violeta so espectro solar e afirmo em voz audível:
 
Divina Mãe, eu te dou graças pelas vivências e experiências de hoje, que hão de ser vividas no Teu seio a cada instante, com amor intenso, com pureza moral e fé absoluta na tua divina presença em mim.
Abençoa toda a criatura que vem a mim em busca da tua ajuda. Agora e sempre! Assim marcharei firmemente no caminho da Justiça , da verdade e do Amor.
Quando todos os seres cumprirem a vontade de EU SOU, o reino do céu se estabelecerá no mundo. Não importa o tempo que for necessário porque o tempo, neste instante deixa de existir. O tempo foi sempre uma ilusão da mente.
AQUI E AGORA  é a eternidade, como o EU SOU do universo. Desde o início de nossa existência, fomos enganados pela mente que criou o tempo para iludir-nos. EU SOU É, AQUI E AGORA A VERDADE, A REALIDADE!
Desde de 1975, em incio da chamada Era de Aquario, esta visão real tem iluminado a consciência dos meditadores de vanguarda em nome da LUZ.
Lamento pelos que não se sentem capazes. Morreram na ilusão, como se não chegassem a viver a vida Eterna. Brincaram de viver e dormiram sem possibilidade de despertar!
EIS O CAMINHO!  

* Preferencialmente pela manhã
Peçam permissão à DIVINA MÃE para entrar no templo, adotar a postura e praticar a meditação, confiante e tranquilamente já recomendada na última instrução. É imprescindível fazê-la para que se atinja o objetivo. Lembre-se de que Meditação é o caminho , a meta é a Consciência.
BOA VIAGEM!
Assista o diálogo entre a mente e a consciência. No exercicio ficará claro o momento em que a mente percebe a transcendência, onde ela não pode entrar.Daí  para frente é sentir o novo no SILÊNCIO.
Parabens pela alegria que surge, jamais experimentada!

Que vivam em paz todos os seres!
Que todos os seres sejam felizes!
Sejam abençoados todos os seres!

A transcendecia da evolução parou quando foram criadas as células com as suas seis aptidões: SENTIR, EMOCIONAR, REAGIR, ALIMENTAR, REPRODUZIR E ASSOCIAREM-SE
Quando a MENTE for dominada pelas trevas, tudo parou.
O caminho para o paraíso foi bloqueado nas frequências da mente consciente e aí ficamos prisioneiros, infelizes e incompletos.
 
 
 
Só a ciência e a tecnologia progridem. Mesmo assim às cegas.
A evolução da espécie humana parou. Somos sempre os mesmos até sermos consumidos pelo fogo do Buraco Negro na renovação da Galáxia.
É indispensável a FÈ. Esta depende da decisão mística e fidelidade.
O CRISTO será substituido pelo SOL.
A VIRGEM MARIA passa a ser chamada de DIVINA MÃE, que É a VIDA.
O Templo é o UNIVERSO.
O  altar é a CONSCIÊNCIA.
Os instrumentos utilizáveis são:
O AMOR,
A INTELIGÊNCIA
A VONTADE
A alavanca será  a FORÇA DE VONTADE para vencer as resistências e a dúvida.
As orações serão lógicas e auto sugestivas, com a finalidade primordial de educar e regenerar as células, que são , por sua natureza, passíveis de serem viciadas e corrompidas pelos hábitos e vícios. Razão pela qual, teremos o poder de atuar para regenerar e reeducá-las.
As moléculas os  átomos, os eletrons, protons e neutrons bem como os neutrinos nunca erram, pois são fiêis á programação e finalidades do Sol.
O Sol tem os poderes de criar os planetas e destruí-los pelo Buraco Negro, bem como recriá-los puros, sem qualquer lembrança do passado.
Deus é o EU SOU do universo. O Demonio é o desejo. A mente é sua escrava fiel e servidora. Assim como nossa individualidade é o Nosso Eu Sou individual com livre arbitrio para o bem e para o mal.
A filogênese é irmâ Gêmea da Cosmogênese. O tempo é uma ilusão criada pela cultura. A eternidade não esta sujeita ao tempo
É AQUI E AGORA. Assim como o INSTANTE esta na ETERNIDADE,  não é tempo.
Só a consciência poderá libertar-nos.
que sejam abençoados todos os seres!

SWUÂMI SIRIO SILVA
Rua São Sebastião, 702
Alto Maranhao- Congonhas-MG
cep;38417-000
fone-(31)-37313112
 
todo amor, Fran

Esse post foi publicado em REFLEXÃO. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para A MEDITAÇÃO É O CAMINHO PARA A CONSCIÊNCIA -Swuâmi Sirio Silva

  1. Francine disse:

    Esta página "A MEDITAÇÃO É O CAMINHO PARA CONSCIÊNCIA" é em homenagem ao um mestre e amigo muito querido que me conduziu a TRILHAR O CAMINHAR sempre voltada para mim mesma, me conhecendo! Vivenciando meu dia a dia AQUI e AGORA com alegria e sabedoria!Hoje caminho sem sua condução pois encontrei meu ponto de apoio em meu coração onde no silêncio absoluto SOMOS UM! Não existe ELE E EU e sim UM! Que agora receba todo amor que se irradia !Ao mestre com carinho sua amiga Fran

Deixe um comentário

